Cotidiano

Natura e Thammy Miranda mudam perspectiva da paternidade no Brasil. Graças a Deus!

28/07/2020
Conteúdo baseado em release

Uma campanha do Dia dos Pais que ganhou proporções gigantescas nos últimos dias. A Natura convidou o influencer Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, para fazer parte do grupo de pais que estão encabeçando as redes sociais para contar como todos estão vivendo durante a quarentena, além de mostrarem como as mudanças vêm afetando a relação entre pais e filhos. Vencendo preconceitos e ultrapassando os mais caretas, a Natura bancou a incrível ideia de colocar um homem trans em sua campanha. Mesmo com críticas da ala mais conservadora do Brasil, a Natura marcou um golão com a ideia. 
 

Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? Usando a hashtag #MeuPaiPresente, Babu Santana, Henrique Fogaça, Thammy Miranda, Rafael Zulu e outros influenciadores estão respondendo essas e outras perguntas pelas suas redes sociais, compartilhando experiências de paternidade durante o período de isolamento social. 

“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, contou Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.  

Outros influenciadores que também fazem parte da ação de lançamento da campanha de Dia dos Pais da Natura nas redes sociais são: Rafael Cunha, Fernando Ferraz, Bruno Guedes, Dário Costa, Rodrigo Capita, Família Quilombo, Lucas Silveira, Receitas de Pai, Léo Feck e Leonardo Filomeno. 

Na noite desta segunda-feira, 27, a Revista Exame publicou uma nota da Natura rebatendo as críticas que a empresa vem recebendo por ter convidado o Thammy Miranda para estrelar também a campanha. Leia na íntegra a nota: “A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.” 

Sobre a Natura  

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. 

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.  

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.  


 

post
(Foto: IG Thammy Miranda)
Warning (4096): Object of class AdminLTE\View\AdminLTEView could not be converted to string [APP/Template/Daily/daily_single.ctp, line 135]