Cotidiano

Michel de Oliveira discute o amor em novo livro passional e intenso

11/03/2021
Da Redação

Apesar de ser bastante explorado por todas as artes, o amor é tema que nunca se esgota. O escritor sergipano Michel de Oliveira se aventurou a investigar esse sentimento universal em seu recém lançado livro, intitulado “O amor são tontas coisas”.

post

O lançamento, que aconteceu na última quarta (10), através de uma live nas redes sociais da Editora Moinhos, contou as participações do editor Nathan Matos, do jornalista e pesquisador Dieison Marconi e da atriz Diane Veloso na leitura de poemas.


"É a primeira vez que me aventuro na poesia, então acaba sendo um primeiro lançamento, uma estreia. Estou muito curioso para saber qual será a reação dos leitores e leitoras, que já conhecem meus escritos em prosa", confessa o escritor, que é autor de mais dois livros. 

 

Obra

“O amor são tontas coisas” vem composto por 62 poemas, divididos em duas partes: desejos e destroços, que apresentam uma narrativa interna que vai da descoberta do amor até a tentativa de esquecimento. A obra foi selecionada na categoria livro impresso do Prêmio Janela para as Artes, edital organizado pela Funcaju como aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc.

 


Sobre o autor


Michel de Oliveira é escritor, fotógrafo, artista visual, jornalista e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Autor de O sagrado coração do homem (Moinhos, 2018 – finalista do Prêmio Açorianos) e de Cólicas, câimbras e outras dores (Oito e Meio, 2017 – finalista do Prêmio Sesc e da Maratona Carreira Literária); participou das antologias Como tudo começou: a história e 35 histórias dos 35 anos da Oficina de Criação Literária da PUCRS (ediPUCRS, 2020) e Qualquer ontem (Bestiário, 2019).
 

post
(Fotos: Divulgação)
Warning (4096): Object of class AdminLTE\View\AdminLTEView could not be converted to string [APP/Template/Daily/daily_single.ctp, line 134]