LifeStyle

O sopro jovial de Lua Paz

18/02/2021
Da Redação

Nascida na cidade de Lagarto (Sergipe), Lua Paz foi criada em uma comunidade do povoado Brasília, conhecida como Campo Novo, e começou a cantar aos 10 anos na igreja, onde cantou até 2017. Ainda nessa transição passou a residir na cidade de Estância, quando um ano depois mudou-se para Aracaju. Nos últimos anos, a artista fez shows em instituições e eventos, interpretando canções da MPB. Desde 2020 retomou seu processo de composição autoral.

post

Proveniente de uma linhagem de artistas, como Coelho dos Oito Baixos (um dos precursores do forró/baião em Sergipe), Lua Paz carrega a arte e a música como herança ancestral. Neste contexto, suas canções são compostas de vivências e contemplações, que transportam desde afetos a questões sociais.

 

Retinas vem com tudo!

 

O primeiro single de Lua Paz (fruto de uma parceria com o produtor musical baiano, Sancaja), a canção “Retinas” tem lançamento agendado para o próximo dia 20 de fevereiro, a partir do meio-dia. A surpresa é que já vem com um clipe!

 

Retinas perpassa por gêneros como: R&B, Soul e Pagode, e, através de uma estética experimental e alternativa, apresenta a poética do estado da paixão e dos lugares de permissão do afeto preto. A canção propõe um encontro e resgate das vivências pessoais com o estado da paixão, encantamento este que impulsiona indivíduos em prol daquilo que acredita.

 

Partindo do ponto de vista étnico-racial, Retinas tem o propósito de ressignificar a relação com lugares que antes não eram vistos como possíveis. A concepção da música se deu a partir de uma collab entre artistas de produção musical, produção visual, estética, design gráfico e publicidade. 

 

Agora, basta a nós esperarmos o lançamento!

post
(Fotos: Heder Novaes)
Warning (4096): Object of class AdminLTE\View\AdminLTEView could not be converted to string [APP/Template/LifeStyles/life_single.ctp, line 129]