LifeStyle

Exposição no Instagram: Guilherme Gandolfi e seus registros de grandes mudanças

11/05/2020
Conteúdo produzido por Jaime Neto

post
Se tem uma coisa que a fotografia tem total autonomia é na hora de registrar a mudança de algo. A história mostra que ao longo dos anos, as fotos são importantes documentos das maiores transformações sejam sociais ou pessoais. Com a série “Transitando”, o fotógrafo Guilherme Gandolfi (@guifrodu) nos brinda com uma exposição mostrando a transição de homens trans. E quantos momentos lindos ele conseguiu captar! 

“Comecei a fotografar em algumas atividades do ‘Levante Popular da Juventude’, geralmente, com celular e às vezes com alguma câmera emprestada, nesse processo me apaixonei pela fotografia e pela comunicação. Há cerca de um ano comecei a fotografar profissionalmente e a fazer os ensaios. Quem me ajudou nesse processo foi a Camila Gandolfi”, conta. 

Apurando olhar e os temas a cada sessão fotográfica, Guilherme explica que prefere sempre dar aquele ar de fotojornalismo em suas fotos. “Trabalho nos ensaios uma lógica parecida com a do fotojornalismo, de fazer apenas ajustes de luz e cor, trazendo a beleza a partir da realidade, sem mudar o corpo ou a pele das modelos. Meu olhar apuro muito no dia a dia, com fotos de rua e também vendo trabalhos de outros fotógrafos”, revela. 

Para a série “Transitando”, que fez em parceria com um coletivo de pessoas trans de Piracicaba (São Paulo), uma curiosidade: “Pedi para que cada um dos meninos levasse um objeto que representasse sua própria transição”, lembra. 

O resultado? Você confere aqui no ESPIE e no nosso Instagram @portalespie. 
 

post
(Foto: Guilherme Gandolfi )
Warning (4096): Object of class AdminLTE\View\AdminLTEView could not be converted to string [APP/Template/LifeStyles/life_single.ctp, line 129]